Aos poucos tenho retomado a vida e as viagens que tanto amamos fazer! Isso quer dizer que este blog deixará de ser monotemático #Brasília #Brasília #Brasília…. e voltará a falar de outros lugares que não minha amada cidade. Comecemos então por São Paulo, onde fui tirar a birra que fiquei na gravidez (kkkkkkkk já expliquei que enjoei de lá, essas coisas malucas de hormônios, só pode!). Corri para conhecer o Loi Ristorantino, do talentosíssimo Salvatore Loi, ex-chefe executivo do grupo Fasano por mais de uma década.
O ambiente é super agradável, faz-nos parecer que estamos em casa, principalmente na sala de espera, onde tomamos uns aperitivos e desfrutamos do prazer phodástico de saborear a mussarela de búfala e o presunto de parma oferecidos no menu de entrada. Escrevendo agora, a boca me enche d’água. Sintonia muito deliciosa dessa dupla, que para mim é das melhores coisas da vida.
Quando sentamos, aceitamos o couvert (quem seria doido de recusar esses pães tão crocantes e frescos?) e na sequência um amouse bouche de salmão com laranja veio dar olá. Delícia! Amo mimos do chefe! E se o chefe for o Salvatore então….
Na hora de escolher os principais, a dúvida tomou conta de mim… queria mesmo era provar um pouco de todo o cardápio. Decidi pelo polvo e fui feliz demais!!!!! Um dos mais macios e saborosos da minha vida, sem dúvidas!
Muito curiosa em provar o ravióli de carbonara, não pensei duas vezes quando minha querida amiga me ofereceu uma provinha! Ohh Lord….. obrigada Senhor!!!!!!! Trata-se de um ravióli que tem o recheio de carbonara, com leve toque de limão siciliano envolvendo todo aquele sabor, uma loucura!!!! Um dos carros chefes da casa!
Tivemos ainda ossobuco com risoto (de açafrão?, maybe).
E camarão tigre com (seria fregula ou algum tipo de grão, sorry! Mas já tem umas 3 semanas e não anotei nada… ). Mas lembro com clareza dos suspiros e elogios de toda a mesa!
Para sobremesa, pedi uns bolinhos fritos tipo sonho que estavam apenas ok…. me arrependi de não ter pedido o tiramisu!
E o pudim de pistache… para quem ama pistache é tipo “tem que conferir!”. Achei gostoso (ainda mais sem fuinhos!!!), mas também teria optado por outra coisa…. nota mental: a conferir na próxima ida!
Junto com o café, um bolinho meio pão, de amêndoas e laranja, junto com cubinhos perfeitos de felicidade fecham com honras o jantar. Só digo uma coisa: vá sem medo de ser feliz…..vale muito a pena!!!!
Serviço: Rua Melo Alves, 674, Jardins, SP.
Tel: (11) 3037-7323